Skip to main content

Vazamento de Água

Análise técnica eletrônica por sistemas de ultrassom e equipamentos agregados permite detecção precisa por sistema acústico, sem aberturas ou avarias desnecessárias. Em instalações prediais, os vazamentos geralmente são divididos em duas condições: de abastecimento direto da rua ou abastecimento por reservatórios elevados, sendo suas características:

  • Vazamentos subterrâneos de água direto da rua já têm sua confirmação ao simples bloqueio das entradas das boias das caixas. Se houver movimentação do hidrômetro, pode-se afirmar que a rede apresenta um vazamento. Eles geralmente estão em ramais externos de quintais, garagens, serviços e lazer para abastecimento de torneiras de jardins, pátios, pias de cozinha, pias de churrasqueiras, chuveirões, abastecimento de piscinas e reservatórios elevados.

  • Vazamentos subterrâneos nos reservatórios requerem atenção quando, no início do procedimento de análise, o hidrômetro para de funcionar ou já temos a ocorrência de que a água armazenada no reservatório está acabando mais rápido que o normal. O ideal é iniciar realizando os procedimentos nas válvulas de descarga ou caixas de descarga. Pois, caso não haja perda de água nos vasos, o ideal é visualizar e testar os registros para entender como funciona a tubulação. Geralmente, essas ligações de caixas que passam de forma subterrânea são as que interligam banheiros com cozinhas, cozinhas com lavanderias, etc.

Atentar e testar sempre aqueles locais, como lavabos e pias de churrasqueiras, que estão afastados do setor de caixa principal e não possuem caixa individual. Se não forem da rua, vêm da caixa e passam pelo chão.

Ambos os procedimentos têm solução rápida e eficaz com processo de análise técnica com ultrassom eletrônico, abertura do local e manutenção.